Encontre anexos em sua conta do Gmail com o Dittach

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Navegador, Softwares.
Publicidade

Embora seja possível buscar por emails que possuem arquivos anexos no Gmail, é necessário abrir o email para descobrir do que se trata o arquivo anexo. Para tornar as coisas mais fáceis, você pode usar o Dittach, uma extensão para o Google Chrome que lhe ajuda a localizar rapidamente anexos em sua conta do Gmail.

Publicidade

Para começar, instale a extensão, acesse sua conta do Gmail e autorize o Dittach a acessá-la. Em seguida ele irá fazer uma verificação em suas mensagens para encontrar e classificar os arquivos anexos existentes.

Quando terminar, ele irá exibir um painel de gerenciamento de anexos (feed) do lado direito da sua caixa de entrada que exibe os anexos que você recebeu recentemente, com o nome, tipo de arquivo, data e tamanho.

No canto inferior direito do painel você pode filtrar os anexos por tipo, como documentos, PDF, fotos, vídeos,
música e outros. Ele exibe a quantidade de cada tipo e você pode filtrar os anexos por enviados e recebidos.

Clique em um anexo no painel lateral para pré-visualizá-lo. Você também pode baixar o anexo, abrir o email que contém o arquivo anexo, assim como também encaminhar o arquivo anexo, compartilhá-lo e imprimi-lo.

Por fim, note que na primeira inicialização o Dittatch levará um tempo para pesquisar os anexos. Além disso, o Gmail possui um limite de anexos por dia, de modo que isso pode restringir o número de anexos exibidos.

Em resumo, Dittach é uma extensão que melhora significativamente a busca por anexos no Gmail. Se você costuma receber e enviar muitos emails com arquivos anexos, o Dittach pode ajudá-lo a economizar tempo.

Download Dittach para Google Chrome

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Muito bom. Preciso de um desses para o Outlook, a indexação do Windows é tosca e lenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *