Edite, sincronize e traduza legendas de filmes com o Kijio

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, Portátil, Softwares.

Kijio Subtitle Editor é um editor de legendas gratuito fácil de usar que lhe permite criar, editar e traduzir legendas de filmes em tempo real através de uma linha do tempo.

Publicidade

Kijio oferece uma nova forma de editar legendas, onde ao invés de editar a legenda usando apenas caixas de texto, você roda o filme e arrasta e solta as legendas na linha do tempo.

Ao carregar um filme e uma legenda no Kijio, é exibida uma pré-visualização do filme e uma linha do tempo com as entradas da legenda (em caixas) a medida que o filme avança.

A maioria do trabalho é feito na linha do tempo , onde você pode adicionar, editar e posicionar a legenda usando o mouse. Para definir a posição de uma legenda, basta arrastar e soltá-la na linha do tempo.

Para realizar o ajuste fino de uma entrada da legenda, você pode usar as duas caixas numéricas na parte inferior da interface ou  selecionar a caixa da legenda na linha do tempo e usar as setas do teclado (esquerda e direita) para mover a posição da legenda em 0,1 segundo.

Clicando com o botão direito em qualquer entrada da legenda você tem acesso ao menu de contexto onde é possível mudar a cor da fonte, retornar a cor padrão, apagar e bloquear a legenda.

Kijio também permite traduzir automaticamente a legenda em mais de 56 idiomas (requer conexão de internet). É possível converter uma legenda inteira ou somente o texto selecionado.

Para reproduzir os arquivos de vídeos, Kijio usa a biblioteca do VLC, isso elimina a necessidade de codecs externos e garante que a maioria dos formatos de vídeo sejam executados pelo editor.

As legendas que foram criadas ou editadas podem ser salvas no formato SRT ou SUB. Pra finalizar, Kijio é portátil, portanto basta executá-lo, carregar o filme/legenda e começar a edição.

Download Kijio Subtitle Editor

Compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7 (32 e 64 bits)

Requerimento: .NET Framework 2.0 (Apenas para Windows XP SP2 ou inferior)

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário