Desligue a tecla Caps Lock com o CapsUnlocker

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Muitas vezes esquecemos de desligar o CapsLock depois de usá-lo e como resultado acabamos digitando uma linha inteira com letras maiúsculas. Para evitar que isso aconteça, você pode utilizar o CapsUnlocker, um programa gratuito para Windows que desliga automaticamente o CapsLock após um tempo específico.

Publicidade

O CapsUnlocker é um programinha portátil muito simples de usar. Uma vez aberto, ele é executado a partir da bandeja do sistema. Clique com o botão direito no ícone e selecione "Options" para abrir a configuração.

Na janela de opções você pode configurar o tempo para desativação automático do CapsLock, modificar os ícones de indicação do Caps Lock, assim como habilitar a opção de inicializar o programa com o Windows.

Clique em "OK" para fechar a janela de opções. Agora, sempre que você esquecer de desligar o Caps Lock, o programa irá desligá-lo automaticamente assim que o teclado ficar inativo pelo tempo que você escolheu.

Outra opção disponível no CapsUnlocker permite que você evite a ativação acidental do Caps Lock. Com a opção habilitada, você terá que pressionar a combinação de teclas "Shift + Caps Lock" para ativar a função.

Para usar esse recurso, clique com o botão direito no ícone do programa na bandeja do sistema e marque a opção "Enable Override (+ Shift)". Você também pode desabilitar o Caps Lock e a função do CapsUnlocker.

Em resumo, CapsUnlocker é um programa simples, mas que funciona muito bem. Ele lhe ajuda a evitar os textos em letras maiúsculas desligando automaticamente o Caps Lock quando você esquece a tecla ligada.

Download CapsUnlocker

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Em fase de teste.

    Grato por mais este artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *