Desabilite automaticamente o touchpad do notebook

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.

Quando você está digitando um texto em seu notebook, a sua mão pode tocar acidentalmente no touchpad e pular para outra linha, selecionar um texto, clicar em uma opção que você não deseja, e assim por diante.

Para evitar esse problema, você pode desabilitar o touchpad do seu notebook manualmente ou então, usar um programa como o TouchFreeze, que desabilita o touchpad de seu notebook quando você está digitando.

Desabilite automaticamente o touchpad do notebook

Embora seja possível desabilitar o touchpad manualmente, TouchFreeze automatiza essa tarefa para você, desativando o touchpad do notebook quando você está digitando e reativando quando você para de digitar.

A utilização do programa é muito simples, basta instalá-lo e ele será executado silenciosamente a partir da bandeja do sistema. Quando você começar a digitar, ele irá desabilitar a função de clique do seu touchpad.

É importante observar que o TouchFreeze não bloqueia o movimento do touchpad, ele desabilita apenas o clique do touchpad, que é a funcionalidade do touchpad responsável por criar acidentes durante a digitação.

Por padrão, o TouchFreeze é iniciado automaticamente com o Windows, e você não precisa se preocupar em lançar o programa toda vez que quiser evitar acidentes durante a digitação de textos em seu notebook.

Em resumo, se você costuma digitar textos no notebook e quer prevenir acidentes durante a digitação dos textos, TouchFreeze é uma ótima opção. Ele é compatível com todas as versões do Windows (32 e 64 bits).

Download TouchFreeze

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário