Delete arquivos específicos com o Alternate Directory

Publicidade

Alternate Directory é um programa gratuito para Windows que oferece uma forma fácil de localizar e deletar tipos de arquivos específicos do disco rígido do seu computador e outros dispositivos de armazenamento.

Alternate Directory é projetado para ajudá-lo a excluir arquivos desnecessários, como por exemplo arquivos temporários, mas você também pode usá-lo para localizar e excluir qualquer tipo de arquivo do computador.

Para usá-lo para limpar arquivos temporários do computador, basta você selecionar a letra da unidade que deseja verificar, a pasta e clicar em “Diagnosis” para examinar e, em “Clean drive” para deletar os arquivos.

Porém, antes de realizar a limpeza é recomendável acessar as opções do programa, onde você encontra a lista com os tipos de arquivos temporários e desnecessários que o programa procura em seu computador.

O programa fornece três lista predefinidas de tipos de arquivos temporários (Standard, Advanced e Critical), além uma opção para editar, onde você pode adicionar ou remover determinados tipos de arquivos da lista.

Usando a opção de edição você pode criar uma lista personalizada de tipos de arquivos que deseja deletar de uma pasta. Basta editar a lista, remover os tipos existentes e adicionar somente os que pretende excluir.

Você também pode excluir determinadas pastas da verificação, assim como limpar pastas completamente, basta definir as pastas nas opções “Exclude the following folders” e “Clean the following folders completely”.

Por padrão, o programa não exibe a lista de arquivos encontrados. Para ver a lista dos arquivos localizados, clique no menu “View > Filelog” ou simplesmente pressione a tecla de atalho “Ctrl+L” para ele exibir a lista.

Em resumo, o Alternate Directory é uma boa opção para excluir arquivos temporários, assim como tipos de arquivos específicos. Basta definir os tipos de arquivos que deseja excluir para o programa fazer o trabalho.

Download Alternate Directory

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: