Delete os arquivos do WhatsApp com o WCleaner

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android.
Publicidade

O WhatsApp salva fotos, vídeos e outros arquivos em seu smartphone e isso pode acabar ocupando muito espaço em seu smartphone. Uma forma prática de excluir os arquivos do WhatsApp é usando o WCleaner, um aplicativo gratuito para Android que limpa todos os arquivos salvos pelo WhatsApp em seu smartphone.

Publicidade

A melhor característica do WCleaner é que ele é muito fácil de usar. Ao abrir o aplicativo ele exibe todos os tipos de arquivos armazenados pelo WhatsApp, como fotos, áudio, vídeos, documentos e assim por diante.

Você pode remover todos os arquivos do WhatsApp tocando no ícone de lixeira no menu superior ou então, tocar individualmente na lixeira de cada item para deletá-los. Note que ele exibe a quantidade de cada item.

Porém, se você não quiser excluir tudo, você também pode abrir as pastas para verificar os itens, Aqui você pode verificar e selecionar manualmente os itens que deseja limpar e depois tocar na lixeira para deletá-los.

Ao tocar em um arquivo, como por exemplo, uma imagem ou vídeo, você pode abri-lo usando um aplicativo específico, salvar uma cópia do arquivo em outra pasta do smartphone ou deletar o arquivo individualmente.

Por fim, o WCleaner também exibe o espaço que as mídias salvas pelo WhatsApp estão ocupando em seu smartphone, o que é útil para descobrir quanto espaço de armazenamento você pode salvar no smartphone.

Em resumo, WCleaner é um aplicativo que pode ser bastante útil para liberar espaço no smartphone. Você pode deletar todos os arquivos do WhatsApp ou então selecionar manualmente o que você deseja remover.

Download WCleaner para Android

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *