Crie um sistema de vigilância com o Snoop

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android, iPhone.
Publicidade

Quer monitorar sua casa, filhos ou animais de estimação a distância? Snoop é um aplicativo gratuito para Android e iPhone que lhe permite criar um sistema de vigilância por câmera usando um smartphone antigo.

Crie um sistema de vigilância com o Snoop

Publicidade

Snoop é um aplicativo muito simples. A primeira coisa que você precisa fazer é instalar o aplicativo em seu smartphone atual, assim como em seu smartphone antigo que será transformado em câmera de vigilância.

Uma vez feito isso, basta você abrir o Snoop no smartphone antigo e selecionar a opção "Cast" para definir ele como câmera de vigilância. Agora basta conectá-lo ao carregador e colocá-lo no local que deseja vigiar.

Ao clicar na opção "Cast" no smartphone antigo, ele irá gerar um "código PIN". Anote esse código PIN, abra o aplicativo no smartphone que você utiliza atualmente, selecione a opção "Watch" e adicione o código "PIN".

Em seguida, você será conectado ao smartphone que está sendo utilizado como câmera de vigilância e irá visualizar em tempo real a imagem capturada pela câmera do telefone definido como câmera de segurança.

Por fim, o aplicativo oferece opção para desativar o som do smartphone usado como câmera de vigilância, uma opção para desligar a tela para economizar energia e uma opção para desligar o som de inicialização.

Em resumo, Snoop oferece uma forma simples de você transformar o seu smartphone em uma câmera de vigilância. Porém, existem aplicativos com mais recursos, como o Alfred, que possui sensor de movimento.

Download Snoop para Android

Download Snoop para iPhone

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *