Crie revistas em quadrinhos sem saber desenhar

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Internet.
Publicidade

Se você sempre quis criar as suas próprias histórias em quadrinhos, mas não sabe desenhar, você precisa experimentar o Toondoo, um aplicativo online que lhe oferece uma forma fácil de criar tirinhas profissionais.

Crie quadrinhos sem saber desenhar - Toondoo

Publicidade

Toondoo é um aplicativo online muito fácil de usar. Com ele você poderá criar revistas em quadrinhos sem saber desenhar nada, basta criar uma conta gratuita e selecionar a opção "Toondoo Maker" para começar.

Em seguida você pode começar a criar as suas histórias em quadrinho. São centenas de cenários, objetos, cliparts, balões de diálogos e personagens que você pode modificar a postura, movimento, emoção e mais.

Para começar, você precisa escolher o layout da tirinha que você deseja criar e na etapa seguinte, escolher os personagens, cenário, objetos e por fim adicionar os balões de diálogos com as falas dos personagens.

Existem várias edições que você pode fazer, como aumentar e reduzir o tamanho do cenário, personagens e objetos, alterar a postura, o movimento e a emoção dos personagens, girar e cloná-los e assim por diante.

Quando terminar de editar sua tirinha, clique na primeira opção do menu superior (Toondoo), e selecione a opção "Save" para salvar a tirinha. Você pode salvar como pública, privada ou compartilhar com os amigos.

Por fim, o ponto negativo do Toondoo é que ele não permite salvar a tirinha em formato de imagem, porém, você pode usar a tecla PrintScreen para capturar a tela e colar no Paint, para salvar a tirinha como imagem.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário