Crie um pendrive multiboot com várias ferramentas com o YUMI

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Portátil, Softwares, Utilitário.

Muitas vezes, pode ser útil ter um pendrive inicializável cheio de ferramentas para fazer a manutenção de PCs. Entretanto, criar um pendrive multiboot com várias ferramentas inicializáveis não é tão simples assim.

YUMI é uma ferramenta gratuita que lhe oferece uma forma fácil de criar um pendrive multiboot com várias ferramentas de diagnóstico, utilitários, antivírus e instaladores de sistemas operacionais Windows e Linux.

Ele é capaz de integrar o instalador dos sistemas operacionais Windows 7 e Windows Vista no pendrive e várias distribuições Linux, assim como o Ubuntu, Kubuntu, Fedora, Knoppix, Puppy Linux,Debian Live, etc.

Entre os discos de recuperação de antivírus que você pode adicionar estão o G-DATA Antivirus, Kaspersky Rescue Disk 10, Panda Antivirus, AVG Rescue CD, Avira Antivir Rescue CD, BitDefender Rescue CD, etc.

Você também pode integrar ferramentas para recuperar ou apagar a senha de usuários do Windows como o Ophcrack, Offline NT Password e o KON-BOOT, que permite logar como admin no Windows sem senha.

Outras ferramentas incluem o Ultimate Boot CD, Hiren’s Boot CD, System Rescue CD, Trinity Rescue Kit, Acronis Rescue CD, Memtest86+, GParted, Clonezilla, FreeDOS, Redo Backup and Recovery e muito mais.

Como usar o YUMI:

Criar um pendrive multiboot utilizando o YUMI é muito simples. Primeiro, execute o programa e selecione a letra da unidade correspondente ao pendrive. Em seguida, selecione a ferramenta ou sistema operacional que deseja colocar no pendrive. Você tem a opção de baixar o arquivo ou selecioná-lo em seu computador.

Por fim, um clique em “Create” irá preparar o pendrive e em seguida irá copiar a imagem ISO selecionada para ele. Note que em cada execução do YUMI você só pode adicionar uma ferramenta no pendrive. Então para adicionar outras ferramentas, basta você executar o programa novamente e refazer os passos acima.

Depois de adicionar as ferramentas no pendrive, basta inicializar o computador a partir do pendrive quando quiser usá-las. O programa adiciona um menu de inicialização no pendrive, de modo que você será capaz de selecionar a ferramenta que deseja executar quando o computador for inicializado a partir do pendrive.

Download YUMI

Compatível com todas as versões do Windows (32 e 64 bits).

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário