Crie modelos de dados com o WWW SQL Designer

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Desenvolvimento, Softwares.

Se você está procurando uma boa solução gratuita para criar modelos de dados (diagramas entidade relacionamento), conheça o WWW SQL Designer, um ferramenta CASE com geração de script SQL e suporte aos principais SGBDs mercado.

Crie modelos de dados com o WWW SQL Designer

Publicidade

O aplicativo tem muitos recursos para a a criação do modelo de dados, como chaves primárias, estrangeiras, índices. Assim como valores de campos (tipo de dados, tamanho, auto incremento, etc).

Você pode gerar um script SQL a partir do modelo criado, que claro, você pode usar para criar a base de dados no servidor. O programa suporta os principais sistemas de gerenciamentos de bancos de dados, como MySQL, MS-SQL, e PostGreSQL.

Para salvar o projeto, você pode gerar um arquivo XML, que pode ser carregado posteriormente para continuação do projeto. Outros detalhe interessante é que o aplicativo tem tradução em português BR.

WWW SQL Designer é baseado em Javascript e você pode usá-lo online, ou localmente, baixando o aplicativo. Seu único requisito é ter o javascript habilitado no navegador (Firefox, Internet Explorer 6,7 e 8, Opera ou Safari).

  • Para usar o aplicativo online acesse a página de demonstração do WWW SQL Designer.
  • Para rodar o aplicativo localmente, baixe o WWW SQL Designer, descompacte-o e abra o arquivo index.html.
  • Para colocar o WWW SQL Designer em português acesse  Options > Language.
  • Para definir o banco de dados do projeto acesse Opções > Base de dados…
  • É necessário atualizar a página (F5) para efetivar as alterações.
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Bah! muito bom esse site! pena que no demo online ele não dá opções para exportar o sql para outros bancos, somente para “php-mysql” mas na versão para download, está perfeito!

    Outra coisa, a versão offline não funciona no chrome, testei no firefox e funcionou!

Deixe um comentário