Crie e aplique provas eletrônicas com o iTest

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Educacional, Softwares.
Publicidade

iTest é um poderoso sistema de avaliação informatizado gratuito que lhe permite criar um banco de dados de perguntas e respostas e aplicar avaliações eletrônicas que podem ser feitas remotamente pelos alunos.

Crie e aplique provas eletrônicas com o iTest

Publicidade

O iTest consiste de dois módulos (servidor e cliente). O servidor permite aos professores criarem um banco de dados, enquanto o cliente permite que os alunos façam as provas diretamente de seus computadores.

Ele lhe oferece uma forma fácil de criar e de organizar um banco de dados de perguntas e respostas. Você pode formatar as questões, definir as categorias, classificar o nível de dificuldade (fácil, médio ou difícil), etc.

Uma vez cadastrada as questões, você pode criar uma avaliação escolhendo as questões individualmente, categorias específicas ou criar uma avaliação que escolhe aleatoriamente as questões no banco de dados.

Você também pode definir o tempo para realização das provas, atribuir notas diferentes para cada nível de dificuldade, definir nota mínima para aprovação, criar e gerenciar as turmas, cadastrar alunos e muito mais.

Por outro lado, a versão cliente do iTest precisa ser executada nos computadores dos alunos e conectadas no servidor através da rede local, para que as avaliações sejam carregadas nos computadores dos alunos.

Deopis de estabelecer a conexão com o servidor, o aluno se identifica e inicia a avaliação. Ao terminar, ele pode (opcional), verificar o resultado da prova instantaneamente e até mesmo imprimir uma cópia da prova.

Em resumo, iTest oferece uma forma inteligente de aplicar provas. Um sistema de avaliação informatizado economiza papel e facilita o trabalho dos professores tanto na elaboração, quanto na correção das provas.

Download iTest

Compatível com Windows, Mac e Linux.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

5 comentários

Deixe um comentário

Publicidade