Copie textos automaticamente com o DragKing

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Para copiar um texto, você precisa selecioná-lo, clicar com o botão direito e selecionar a opção "Copiar" ou então, usar a tecla de atalho Ctrl+C. Entretanto, é possível otimizar o processo de cópia de textos usando o DragKing, um pequeno programa gratuito para o Windows que copia automaticamente textos selecionados.

Publicidade

O DragKing é um programa portátil muito simples de usar. Ao iniciar o programa, ele é executado a partir da bandeja do sistema. Clicando duas vezes no ícone dele você pode habilitar e desabilitar a cópia automática.

Uma vez habilitado, tudo o que você precisa fazer para copiar o texto é selecioná-lo. Ao fazer isso, o texto é copiado automaticamente para a área de transferência e uma notificação é exibida em sua área de trabalho.

Além de automatizar a cópia, o DragKing acelera a colagem. Você pode utilizar a tecla de atalho Ctrl+V e a opção colar do menu de contexto ou simplesmente clicar com o botão do meio do mouse para colar o texto.

O botão do meio do mouse é o padrão para colar os textos, mas nas configurações do programa você pode trocá-lo. É possível definir outro botão do mouse para colar os textos, assim como criar uma tecla de atalho.

Ainda nas configurações do DragKing, você pode iniciar o programa desabilitado, configurar e desabilitar as notificações, adicionar os caracteres que devem ser ignorados e configurar delimitadores de linha e palavra.

Em resumo, DragKing é um programa simples, que pode ser útil para quem usa muito o copiar e colar. Note porém que ele não oferece opção para ser iniciado com o sistema, você precisará adicioná-lo manualmente.

Download DragKing

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Nossa,caiu como uma luva este programinha.

    Esta é a melhor dica da semana.

    Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *