Converta arquivos facilmente com o File Converter

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Áudio e Vídeo, Imagem, Softwares.
Publicidade

Ás vezes, precisamos converter um arquivo para um formato específico para podermos reproduzi-lo em um dispositivo que aceita apenas aquele determinado formato. File Converter é um pequeno programa gratuito para Windows que oferece uma maneira fácil de converter arquivos de áudio, vídeo e imagem, entre outros.

Publicidade

Uma das melhores características do File Converter é a facilidade de uso. Uma vez instalado, ele adiciona uma opção no menu de contexto, que permite que você selecione os arquivos para conversão rapidamente.

Basta você selecionar os arquivos que deseja converter no Windows Explorer, clicar com o botão direito do mouse, selecionar o "File Converter" e por fim, escolher o formato para o qual deseja converter os arquivos.

O programa suporta arquivos de áudio como o CDA, FLAC, M4A, MP3, OGG, WAV e WMA, arquivos de vídeo 3GP, AVI, FLV, M4V, MKV, MP4, MPEG, MOV, WEBM, WMV, arquivos de imagem BMP, PNG e JPG, entre outros.

Uma vez feito isso, a janela de conversão do File Converter será aberta para você acompanhar o progresso da conversão. Uma vez terminada a conversão, o arquivo convertido será salvo na pasta do arquivo original.

Nas definições do programa você pode ajustar as opções de qualidade do áudio e vídeo para cada um dos formatos suportados, assim como definir número máximo de conversões simultâneas, entre outras opções.

Em resumo, File Converter é uma ótima opção para converter arquivos de áudio, vídeo e imagem. Embora ele não ofereça muitos ajustes de conversão, ele oferece uma forma rápida e prática de converter arquivos.

Download File Converter

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

3 comentários

  • Excelente dica.

    Grato pelo artigo.

  • Sérgio, ao converter um arquivo de áudio qualquer para MP3, por exemplo, este programa permite poder escolher o modo de taxa de bits, modo de canal, qualidade, etc.?

    • Como o objetivo do programa é oferecer uma forma rápida e prática de converter os arquivos, ele não oferece essas opções quando você seleciona os arquivos.

      Porém, nas definições do programa você pode configurar um padrão de conversão para cada tipo de arquivo.

Deixe um comentário