Controle a cópia de arquivos com o Total Copier

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

O recurso de cópia nativa do Windows pode ser bastante frustrante em alguns casos. Por exemplo, ela não permite copiar arquivos em fila, não permite criar um log para descobrir quais arquivos foram copiados, etc.

Para melhorar o recurso de cópia nativa do Windows, você pode usar o Total Copier, um programa gratuito que oferece uma série de recursos que lhe permite melhorar o processo de cópia de arquivos no Windows.

Publicidade

Antes de começar, note que o Total Copier substitui a cópia de arquivos do Windows apenas quando você copia arquivos de uma unidade para outra, cópias dentro da unidade continuam a ser feitas pelo Windows.

Ao copiar arquivos de uma unidade para outra, como por exemplo, para outra partição do disco rígido, para um pendrive, HD externo ou um computador da rede, o Total Copier irá substituir a cópia nativa do Windows.

Nesse caso, a janela de transferência do Total Copier será aberta, em vez da janela de transferência nativa do Windows. A partir dela você pode acompanhar o processo de transferência dos arquivos para o destino.

A janela exibe informações como o total de arquivos processados, tamanho, tempo restante, velocidade de transferência, além de opções para pausar a cópia e ver a fila de transferência, tarefas completadas e erros.

Ele fornece também uma pesquisa, que você pode usar para localizar rapidamente arquivos específicos na fila e uma opção para mover os arquivos na fila, que lhe permite priorizar a cópia de determinados arquivos.

Nas configurações do programa você pode habilitar a opção que lhe permite adicionar novos arquivos para transferência na fila atual, ajustar a velocidade de transferência, desligar o computador ao terminar e outros.

Outra característica interessante do Total Copier é que se o computador falhar durante a cópia de arquivos, a transferência é retomada automaticamente do ponto onde ela parou assim que você reiniciar o programa.

Em resumo, Total Copier é uma excelente alternativa a cópia de arquivos nativa do Windows. Ele pode ser especialmente útil quando você copia centenas de arquivos e precisa ter um controle melhor sobre a cópia.

Download TotalCopier

Compatível com todas as versões do Windows.

Nota: O programa solicita um registro gratuito a partir da segunda inicialização. Clique em "Sim" para abrir a página de registro, onde você pode obter o código de ativação para registrar o Total Copier gratuitamente.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

3 comentários

  • Sérgio ao copiar os arquivos, ele gera, por exemplo, algum log, contendo hash e o caminho de onde estava o arquivo? Conhece algum programa de cópia, que seja atualizado, que permita isso? Grato.

    • Ele mantém um registro de arquivos copiados e de erros, porém não sei lhe dizer se ele compara o hash dos arquivos.

      O único programa que eu conheço que verifica o hash dos arquivos, é o WinDataReflector, que é um programa de backup e sincronização de arquivos.

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade