Controle suas despesas com o Money Manager EX

Publicidade

Uma boa forma de você colocar sua vida financeira em ordem é anotar todas as suas despesas. Para isso, você pode usar o Money Manager EX, um aplicativo gratuito de gerenciamento financeiro para Android que ajuda você a organizar as finanças, controlar as despesas e descobrir como seu dinheiro está sendo gasto.

Controle suas despesas com o Money Manager EX

O Money Manager EX é um aplicativo muito simples de usar. Para começar, crie uma nova conta e informe dados como o nome, moeda, saldo inicial e o tipo de conta (dinheiro, conta corrente, cartão de crédito, etc).

Note que você pode criar vários tipos de conta, como uma conta para controlar o dinheiro vivo, outra para a conta corrente, outras para os cartões de crédito e realizar transações de retirada/depósito entre as contas.

Uma vez criada as contas, você pode começar a fazer os lançamentos. Toque no botão (+) e preencha as informações, como a data da despesa ou receita, tipo de transação, estado, valor, favorecido, categoria, etc.

No menu do Money Manager EX você tem acesso a várias opções. Você pode editar as contas, categorias, moedas e favorecidos, cadastrar transações recorrentes, criar orçamentos, ver vários tipos de relatórios, etc.

A opção de cadastrar transações recorrentes é útil, uma vez que você pode cadastrar despesas fixas como mensalidades, assinaturas e receitas como o salário, e elas serão lançadas automaticamente todo o mês.

No final do mês você pode acessar os relatórios do Money Manager EX para descobrir para onde está indo seu dinheiro, ver relatórios de favorecidos, categorias, receitas x despesas, alocação de ativos, entre outros.

Em resumo, Money Manager EX é uma excelente opção para você controlar melhor suas despesas. Existe também uma versão desktop que você pode sincronizar com o aplicativo para Android utilizando o Dropbox.

Download Money Manager EX para Android

Publicidade

Comentários:

  1. Muito bom! O melhor site de downloads do país!

    Responder

Deixe o seu comentário: