Confirme a leitura de emails enviados com o MailTag

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Navegador.
Publicidade

O e-mail ainda é uma das principais ferramentas de trabalho, porém um dos seus maiores problemas é que muitas vezes enviamos um e-mail importante e não sabemos se o destinatário leu. MailTag é uma extensão para Google Chrome que lhe permite confirmar se os e-mails que você enviou foram lidos pelo destinatário.

Publicidade

Para começar a usá-lo, instale a extensão em seu navegador. Uma vez feito isso a sua conta do Gmail será aberta para você habilitar a extensão. Clique no botão "Enable MailTag" e autorize-o a acessar a sua conta.

Uma vez feito isso você já pode começar a usá-lo. Agora, sempre que você for escrever um novo e-mail, ele irá adicionar uma pequena assinatura no rodapé das novas mensagens (não remova a assinatura do email).

Essa assinatura será usada para confirmar a leitura do e-mail. Basta você escrever e enviar os emails como sempre fez e assim que o destinatário ler a mensagem, você receberá uma notificação na área de trabalho.

Além de confirmar a leitura dos emails enviados, o MailTag também lhe mostrará a hora em que o e-mail foi lido, o número de vez que ele foi aberto e se o destinatário clicou nos links que você colocou na mensagem.

Você pode ver esses e outros dados a partir da dashboard do MailTag, que pode ser acessada clicando no ícone do MailTag na barra de ferramentas do Google Chrome e selecionando a opção "MailTag Dashboard".

Em resumo, MailTag é uma boa opção para confirmar a leitura de emails enviados. Atualmente a extensão funciona apenas com o Gmail, mas outros serviços de e-mail, como o Outlook.com, devem ser adicionados.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *