Compare arquivos com o Checksum Compare

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.
Publicidade

Quando você copia arquivos de uma pasta para outra, como por exemplo, ao realizar o backup de arquivos, não é realizada uma comparação dos arquivos copiados com os originais para verificar a integridade deles.

Para comparar os arquivos copiados de uma pasta para outra, você pode usar o Checksum Compare, uma ferramenta gratuita que lhe oferece uma forma simples de comparar os arquivos de duas pastas diferentes.

Compare arquivos com o Checksum Compare

Publicidade

Checksum Compare pode ser útil, por exemplo em backups, uma vez que você pode comparar os arquivos originais com o backup para garantir que os arquivos foram copiados com sucesso para a pasta de backup.

A interface do Checksum Compare é muito simples e intuitiva. Ela possui dois painéis exibidos lado a lado, tudo o que você precisa fazer é abrir a pasta de origem no primeiro painel e a pasta de backup no segundo.

Em seguida, basta você clicar no botão "Compare All" exibida no menu superior para comparar os arquivos das pastas. Uma vez feito isso, ele irá gerar o hash de cada um dos arquivos das pastas e irá compará-los.

Os arquivos idênticos (com a mesma assinatura) serão exibidos em verde, enquanto os arquivos diferentes serão exibidos em vermelho e os arquivos que existirem apenas em uma pasta serão exibidos em amarelo.

Por último, você também pode selecionar o algoritmo usado para gerar o hash dos arquivos (MD5 e SHA1), comparar o hash de arquivos individualmente e alternar entre visualização horizontal ou vertical dos painéis.

Em resumo, Checksum Compare é uma excelente opção para você comparar arquivos de duas pastas. Ele pode ser especialmente útil para verificar se os arquivos foram copiados com sucesso para o seu destino.

Download Checksum Compare

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Só dicas TOP.

    Grato por tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *