Como verificar se o seu PC pode rodar um jogo

Publicidade

Se você quer jogar um jogo, mas está em dúvida se ele vai rodar em seu PC, Can You Run It é um serviço online que oferece uma forma fácil de você verificar se o seu computador é capaz ou não de rodar os jogos.

Como verificar se o seu PC pode rodar um jogo

Para verificar os requisitos dos jogos e compará-los com o hardware do seu computador, basta você visitar o site do Can You Run It, pesquisar pelo jogo que você deseja comparar e clicar no botão “Can You Run It”.

Uma vez feito isso ele irá lhe oferece duas opções, instalar um aplicativo em seu computador para verificar os requisitos e comparar com o hardware do seu computador ou simplesmente exibir os requisitos do jogo.

A vantagem em usar o aplicativo é que ele irá detectar o hardware do seu computador e irá comparar com os requisitos do jogo para verificar se é possível rodar o jogo em seu PC, ou senão, ver o que está faltando.

Com isso, você não precisa conhecer a configuração do seu PC para saber se é possível rodar um jogo ou não, o Can You Run It irá verificar e comparar os requisitos e lhe informar se é possível ou não rodar o jogo.

Para instalar o aplicativo, selecione o jogo, clique em “Can You Run It” e selecione a opção “Desktop App” para baixar e instalar o aplicativo. Em seguida, ele vai detectar o hardware do PC e lhe mostrar o resultado.

Se o seu PC for capaz de rodar o jogo, você receberá uma mensagem positiva. No entanto, se o computador não atende aos requisitos mínimos, ele irá lhe mostrar o que você precisa atualizar no PC para rodar o jogo.

Por fim, note que uma vez instalado o aplicativo, você pode verificar os requisitos de qualquer jogo sem ter que instalar o aplicativo novamente, basta visitar o site, selecionar o jogo e clicar no botão “Can You Run It”.

Em resumo, apesar de ser possível verificar manualmente os requisitos do sistema no site oficial do jogo, usando o Can You Run It você pode verificar os requisitos para milhares de jogos a partir de um único local.

Publicidade

Deixe o seu comentário: