Como ripar seus DVDs usando o HandBrake

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais.
Publicidade

Ripar o DVD nada mais é que converter o conteúdo do DVD (em geral filmes) em um arquivo de vídeo que você pode reproduzir em TVs, computadores, notebooks, smartphones, tablets e vários outros dispositivos.

Nesse artigo vamos mostrá-lo como ripar DVDs de filmes utilizando o HandBrake, um programa gratuito de conversão de vídeos que lhe oferece uma forma fácil de ripar DVDs para os formatos de vídeo MP4 ou MKV.

Preparação:

Baixe o HandBrake e instale-o em seu computador (Compatível com Windows Vista e superior).

Antes de começar a ripar seus DVDs, você precisa baixar a biblioteca libdvdcss.dll, que é a responsável por quebrar a proteção dos DVDs. Baixe o arquivo libdvdcss.dll de acordo com a versão do Windows instalada:

Em seguida, copie o arquivo que você baixou "libdvdcss-2.dll", para a pasta onde HandBrake foi instalado, que por padrão é "C:\Program Files\Handbrake". Uma vez feito isso, você está pronto para ripar seus DVDs.

Como ripar DVDs usando o HandBrake:

Abra o HandBrake, clique em Source (1) e selecione o drive de DVD (2).

ripar_dvd_handbrake_1

Publicidade

Ao fazer isso, o HandBrake irá ler o conteúdo do DVD. Aguarde ele terminar.

ripar_dvd_handbrake_2

Em seguida, selecione o título principal do DVD. Em geral, o título com maior duração é o filme.

ripar_dvd_handbrake_3

Agora, clique em "Browse" e selecione o local onde deseja salvar o arquivo de vídeo convertido.

ripar_dvd_handbrake_4

Do lado direito, em "Presets" selecione um perfil específico se você for converter o DVD para assisti-lo em um dispositivo. Senão, selecione o perfil "Normal" para converter o filme para assistir na TV ou computador.

ripar_dvd_handbrake_5

Na etapa seguinte, clique na guia "Audio" para escolher o idioma do áudio. Se você prefere assistir o filme dublado, escolha o idioma Português e se preferir a versão legendada, selecione o idioma original do filme.

ripar_dvd_handbrake_6

Se você escolheu manter o áudio original, você terá que adicionar a legenda. Na guia "Subtitle", clique em Add Track (1) e depois em Source (2) selecione o idioma "Português" para adicionar uma legenda no filme.

ripar_dvd_handbrake_7

Por último, clique no botão "Start" para iniciar o processo de conversão do filme no DVD para vídeo MP4.

ripar_dvd_handbrake_8

A barra de status fornece algumas informações, como taxa de FPS e tempo estimado. A conversão de um filme de 2 horas com  "perfil normal" leva cerca de 30 minutos e o tamanho do vídeo fica próximo de 900 MB.

ripar_dvd_handbrake_9

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *