Como restaurar as configurações padrões do Chrome

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais.

Restaurar as configurações padrões do navegador é uma forma simples e eficiente de desfazer alterações, como instalação de barras de ferramentas e alterações na página inicial e no motor de busca do navegador.

Anteriormente, para redefinir as configurações do Chrome, você precisava fechar o navegador e renomear ou apagar pastas. Agora, você pode redefinir as configurações padrões do Chrome com apenas um clique.

O Google adicionou um recurso para o usuário redefinir as configurações padrões do Chrome nativamente, de modo que você não precisa mais remover pastas para redefinir as configurações padrões do navegador.

Como restaurar as configurações padrões do Chrome:

Antes de começar, note que o recurso de redefinição das configurações está disponível a partir do Google Chrome 29. Para verificar a versão e atualizar o seu navegador, clique no “Menu > Sobre o Google Chrome”.

Como restaurar as configurações padrões do Chrome - Imagem 2

Publicidade

Uma vez atualizado, você pode acessar o recurso de redefinição do Google Chrome nas configurações do navegador. Para acesso rápido a opção de redefinição, clique no link: chrome://settings/resetprofilesettings.

Se você preferir fazer o caminho manualmente, siga os passos abaixo:

  • Clique no botão de menu do Chrome do lado direito superior
  • No menu do Chrome, clique na opção “Configurações”
  • Clique na opção “Mostrar configurações avançadas”
  • Clique no botão “Redefinir configurações do navegador”

Ao clicar no botão de redefinição do Chrome, uma mensagem de confirmação será exibida, informando as configurações do Google Chrome que serão redefinidas. Clique no botão Redefinir para iniciar o processo.

Ele redefine a página inicial, nova guia, o motor de busca, desativa extensões, remove as guias fixadas e limpa os dados temporários, cache e outros dados, enquanto os seus favoritos e senhas são preservados.

Como restaurar as configurações padrões do Chrome - Imagem 3

Após redefinir as configurações Chrome, você pode habilitar as extensões na página: chrome://extensions. Se quiser fazer o caminho manualmente, clique no botão de menu e selecione “Ferramentas > Extensões”.

Como restaurar as configurações padrões do Chrome - Imagem 4

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Current ye@r *