Como reduzir o consumo de memória do navegador

Publicidade

Um dos maiores vilões dos navegadores modernos é o elevado consumo de memória RAM, especialmente se você tem o hábito de manter muitas guias abertas ao mesmo tempo quando está navegando na internet.

Uma forma simples de amenizar essa situação é utilizar o All Browsers Memory Zip, um programa gratuito capaz de reduzir o consumo de memória de navegadores como Google Chrome, Firefox e Internet Explorer.

Como reduzir o consumo de memória do Chrome e Firefox

Ao executar o All Browsers Memory Zip em seu computador, ele irá trabalhar direto da bandeja do sistema, de onde irá monitorar os navegadores em segundo plano para reduzir a memória RAM consumida por eles.

Clicando com o botão direito do mouse no ícone do All Browsers Memory Zip na bandeja do sistema, você pode pausar a otimização da memória, iniciar o programa com o Windows e ajustar as opções de controle.

Na janela “Browser Usage Controller” você pode definir um limite máximo de memória que cada navegador pode usar, assim como criar teclas de atalho para pausar a compactação da memória e fechar o programa.

Uma vez definido os valores, sempre que o navegador atingir o limite de memória estabelecido, a memória que está sendo utilizada pelo navegador será compactada automaticamente pelo All Browsers Memory Zip.

Ao compactar a memória RAM dos navegadores, ele reduz consideravelmente o consumo de memória dos navegadores, libera recursos do sistema e consequentemente otimiza o desempenho geral do computador.

Por último, note que além de reduzir o uso de memória RAM dos navegadores mais populares, ele oferece suporte a dezenas de outros navegadores e também compacta a memória utilizada pelo Windows Explorer.

Em resumo, se você possui um computador com pouca memória RAM e costuma navegar na internet com muitas abas abertas, o All Browsers Memory Zip pode lhe ajudar a melhorar o desempenho do computador.

Download All Browsers Memory Zip

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade

Deixe o seu comentário: