Como recuperar favoritos deletados do Chrome

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais.
Publicidade

O favoritos é muito importante, pois é nele que guardamos os sites que acessamos com frequência, assim como os sites que queremos visitar mais tarde. Porém o que fazer se você excluir um favoritos por engano?

Felizmente, o Googe Chrome faz periodicamente um backup do favoritos e nesse artigo vamos lhe mostrar como recuperar um favoritos que você excluiu acidentalmente do Google Chrome usando o arquivo backup.

Como recuperar favoritos deletados do Google Chrome

Publicidade

Como recuperar favoritos excluídos do Chrome:

1. Pressione as teclas Win+R para abrir a caixa Executar, copie e cole o caminho abaixo e clique em OK.

C:\Users\%username%\AppData\Local\Google\Chrome\User Data

2. Na caixa de pesquisa do Windows Explorer, digite bookmarks.bak para encontrar o arquivo de backup do favoritos. Copie o arquivo bookmarks.bak encontrado para a área de trabalho ou outro local de fácil acesso.

Nota: Caso exista mais de um arquivo bookmarks.bak na pasta, verifique a data e o tamanho dos arquivos, provavelmente o arquivo com data de modificação mais recente e maior tamanho é o que você deve copiar.

3. Visite aqui o site da ferramenta de recuperação de favoritos, clique em "Choose file" e adicione o arquivo bookmars.bak. Outra opção é arrastar e soltar o arquivo bookmars.bak dentro da caixa exibida na página.

4. Clique em "Download..." para baixar o arquivo HTML com todos os favoritos do arquivo de backup.

5.  Agora basta clicar no arquivo HTML para abri-lo no navegador e encontrar o favoritos que excluiu.

8. Você também pode importar os favoritos. Clique no ícone de menu e selecione Favoritos > Gerenciador
de favoritos. Clique no menu da página, selecione Importar favoritos e adicione o arquivo HTML baixado.

9. Uma vez feito isso os favoritos serão importados para a pasta "Importado" na barra de favoritos. Note que ele importa todos os favoritos presentes no arquivo de backup e não somente os favoritos que você apagou.

Uma ótima solução é usar a extensão Fast Bookmark Scanner para excluir todas as páginas duplicadas da importação. Dessa forma, irá sobrar apenas a página que você deletou do favoritos na pasta de importados.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *