Como recortar vídeos no Windows 10 facilmente

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais, Windows 10.
Publicidade

Geralmente quando precisamos recortar o trecho de um vídeo, instalamos um editor de vídeo. Entretanto, o Windows 10 tem uma ferramenta embutida que lhe permite recortar vídeos sem instalar nenhum programa.

Nesse tutorial vamos ensinar uma maneira simples de você recortar trechos de vídeos no Windows 10 sem instalar nenhum programa, usando apenas o aplicativo Fotos que vem instalado por padrão no Windows 10.

Publicidade

Como recortar trechos de vídeos no Windows 10:

1. Clique com o botão direito do mouse no vídeo que deseja recortar e selecione "Abrir com > Fotos".

2. Uma vez aberto o aplicativo Fotos, clique na opção "Editar e criar" no menu superior e selecione a opção "Cortar". Se o menu não estiver sendo exibido, clique dentro do vídeo, abaixo da barra de título para exibi-lo.

3. Utilize o controle branco do lado esquerdo para marcar o inicio do trecho que deseja recortar e o controle branco do lado direito para marcar final. Para localizar o ponto exato que deseja recortar use o controle azul.

4. Por fim, clique no botão "Save as copy" no menu superior para salvar o trecho recortado. Por padrão, os vídeos recortados são salvos com o nome do vídeo original + trim, mas você pode alterar o nome do vídeo.

5. O vídeo é salvo no formato MP4, independente do formato original e assim que ele terminar de recortar o vídeo, ele será carregado no aplicativo Fotos para que você possa reproduzi-lo e verificar se está tudo certo.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

5 comentários

  • Valeu pela dica, porém muitas vezes queremos salvar o que sobrou e não o que foi cortado, o que foi cortado queremos deletá-lo, e aí muitos programas não são muito úteis para essa tarefa. Mesmo assim para um vídeo pequeno esse resolve satisfatoriamente. Obrigado.

  • Caramba! Adorei a dica! Mais uma que aprendo com Vocês! Isso será uma “mão na roda” para mim, daqui por diante! Gratidão!

  • Sensacional a dica.

    Por isso que eu não canso de dizer que o site SoftDownload é o meu livro de cabeceira de informatica.

    Obrigado por tudo.

  • Não está funcionando, não abre com fotos!

    • Qual o formato do vídeo que você está tentando abrir? Talvez ele não seja suportado pelo aplicativo Fotos do Windows 10.

      Você pode tentar também outros programas, como o Moo0 Video Cutter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *