Como obter atualizações para o Windows XP até 2019

Publicidade

O suporte para o Windows XP terminou em abril de 2014, porém o Windows Embedded POSReady que é baseado no “Windows XP SP3” continuará a receber atualizações de segurança até o mês de abril de 2019.

Com isso, você pode continuar a receber atualizações de segurança para o Windows XP, desde que você tenha a versão de “32 bits” do Windows XP instalada em seu computador e atualizada com o Service Pack 3.

windows xp_update

Para instalar as atualizações, você precisará fazer uma pequena edição no registro do Windows, para que as atualizações possam ser instaladas com sucesso em seu computador com Windows XP SP3 de 32 bits.

Para fazer as alterações no registro do Windows, basta você baixar o arquivo XP2019-Update.zip, extrair o conteúdo do arquivo ZIP e clicar duas vezes no arquivo “xp.reg”, para adicionar as informações no registro.

Opcionalmente, você pode abrir o bloco de notas, copiar e colar o texto abaixo no bloco de notas, salvar o arquivo com o nome “xp.reg” e clicar duas vezes no arquivo criado, para ele fazer as alterações no registro.

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\WPA\PosReady]
“Installed”=dword:00000001

Por fim, é importante observar que esse método é compatível apenas com o Windows XP SP3 de 32 bits e, além disso, por garantia faça sempre o backup do computador antes de instalar qualquer atualização nova.

Em resumo, se você ainda está usando o Windows XP, e não quer ou não pode migrar para outro sistema operacional, você pode fazer esse pequeno truque para baixar as atualizações para o Windows XP até 2019.

Publicidade

Comentários:

  1. Olá, Sérgio!

    A recomendação desse procedimento é oficial?

    Responder
    • Olá, o procedimento não é oficial, é apenas uma forma alternativa de continuar a obter as atualizações para o Windows XP. Porém, note que as atualizações são fornecidas pela Microsoft.

      Responder
  2. Excelente dica.
    Instalei no XP do meu trabalho, e hoje mesmo já buscou 4 novas atualizações.

    Responder
  3. Olá
    Sergio

    Sempre usei o XP, mas hoje apos instalar O XP SP3 em uma outra maquina não atualizou mesmo, executando o arquivo que você recomenda. Tem que aguardar ? As atualizações vão aparecer automaticamente?

    Obrigado.

    Responder
    • Olá,

      Como o prazo para as atualizações eram até 2019, provavelmente não estão funcionando mais.

      Responder
  4. Link quebrado para XP2019-Update.zip

    Responder
    • Você pode criar o arquivo manualmente, como explicado no artigo. Porém, como as atualizações estariam disponíveis apenas até 2019, acredito que não funcionará mais o download das atualizações.

      Responder
  5. Oi, parece que o arquivo foi excluído do mega :-(

    Responder

Deixe o seu comentário: