Como desligar a tela do notebook com o botão power

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais.
Publicidade

O botão power do notebook pode fazer mais do que ligar e desligar o computador. Você pode, por exemplo, usá-lo para desligar manualmente a tela do notebook. Nesse tutorial vamos lhe ensinar um pequeno truque que você pode realizar no Windows 10, 8 e 7 para desligar a tela do notebook pressionando o botão Power.

Como desligar a tela do notebook usando o botão Power

Publicidade

1. Clique com o botão direito sobre o ícone de bateria na bandeja do sistema e selecione a opção "Opções de Energia". Note que em alguns casos você precisa clicar antes na seta para visualizar o ícone de bateria.

2. Em seguida, clique na opção "Escolher a função dos botões de energia".

3. Na opção "Quando eu pressionar o botão de energia" escolha "Desligar vídeo". Faça isso para os dois itens (Na bateria e Conectado) e por último clique no botão "Salvar alterações" para salvar as modificações.

4. Pronto, agora quando você pressionar o botão "power" do seu notebook, a tela será desligada. Para ligar a tela do notebook novamente, basta você balançar o mouse ou então pressionar qualquer tecla do teclado.

Por último, note que além de desligar a tela do notebook, você pode configurar o botão Power do notebook para desligar o seu notebook, colocar o computador no modo de hibernação e suspensão e não fazer nada.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Sensacional a dica.

    Obrigado por este rico portfólio de macetes.

    Grato.

  • Dica simples mas de grande valia. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *