Como desligar o computador a partir do smartphone

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais.
Publicidade

Os dispositivos eletrônicos estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia e graças a conectividade que permite que dispositivos eletrônicos conversem entre si, a nossa vida se torna cada vez mais fácil e prática.

Por exemplo, é possível desligar o seu computador a partir do telefone, basta que você tenha os aplicativos certos instalados. Nesse tutorial vamos lhe mostrar como desligar seu computador através do smartphone.

Publicidade

Como desligar o computador a partir do smartphone:

Para que o computador converse com o smartphone e permita o desligamento remoto nós vamos utilizar o Unified Remote, um aplicativo gratuito para Android e iOS que permite desligar o computador remotamente.

1. Baixe o programa servidor do Unified Remote e instale-o em seu computador. O servidor será executado continuamente em segundo plano para que você possa se conectar ao computador a partir do smartphone.

2. Em seguida, instale o aplicativo do Unified Remote em seu smartphone. Ele está disponível para iPhone e Android e será o responsável por enviar o comando de desligamento para o programa do Unified Remote.

3. Quando quiser desligar o computador a partir do smartphone, abra o aplicativo do Unified Remote, role a tela para baixo, abra a opção "Power" e por último, toque em uma das opções de desligamento disponíveis.

Você pode reiniciar, desligar, fazer logoff do usuário, bloquear o computador, suspender e hiberna-lo. Existe ainda a opção wake on lan, que liga o computador remotamente, mas ele não funciona em conexões Wi-Fi

Por último, note que além de desligar o computador remotamente você pode executar muitas outras ações usando o Unified Remote, como controlar mouse e teclado, controlar a reprodução de músicas, vídeos, etc.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Testei. Funciona corretamente.

  • Ainda não sei em que aplicar, mas é bem interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *