Como desinstalar o Norton Internet Security e Norton Personal Firewall

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Segurança, Softwares.

Anteriormente, eu falei sobre o Norton Removal Tool, que permite desinstalar o Norton Antivirus no Windows. Porém, essa ferramenta não desinstala outros produtos Norton como o Norton Internet Security e Norton Personal Firewall.

O RnisUPG é um utilitário da Symantec que lhe permite desinstalar o Norton Internet Security e Norton Personal Firewall.

Como desinstalar o Norton Internet Security e Norton Personal Firewall

Publicidade

O RnisUPG remove os arquivos de programas e as entradas de registro instaladas pelo Norton Internet Security ou Norton Personal Firewall 2002 e versões anteriores e não deve ser usado na versão 2003 ou superior.

Para desinstalar a versão 2003 ou superior, acesse a página de suporte da Symantec, que lhe ensina a desinstalar qualquer produto Norton a partir da versão 2003.

É recomendado utilizar RnisUPG somente se não for possível desinstalar por meio do Adicionar/Remover Programas do Windows ou da opção desinstalação no Menu Iniciar.

Como desinstalar o Norton Internet Security e Norton Personal Firewall

  1. Logue no Windows com privilégios de administrador
  2. Faça o download RnisUPG.exe
  3. Execute o RnisUPG.exe
  4. Reinicie o computador quando for solicitado e pronto

Mais informações

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário