Como desinstalar o Adobe Flash Player

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Softwares, Tutoriais.

Devido as recentes alterações no instalador do Adobe Flash Player, você pode não conseguir remover completamente o Adobe Flash Player pelo Adicionar e Remover programas do Windows. Para resolver essa questão a Adobe oferece uma ferramenta desenvolvida especificamente para desinstalar completamente o Flash Player e seus controles Active-X do computador.

Como desinstalar o Adobe Flash Player

Publicidade

Esta ferramenta pode ser útil também para desinstalar uma versão antiga do Flash Player ou então para desinstalar um Flash Player corrompido.

Basta fazer o download da ferramenta portátil e executá-lo. Ele remove o Adobe Flash Player de todos os navegadores no sistema.

Para remover o Flash Player, basta fazer o download da ferramenta portátil e executá-lo seguindo os passos abaixo.

1. Faça o download do Adobe Flash Player Uninstaller.
2. Feche todos os programas, principalmente navegadores.
3. Execute o desinstalador. Isto irá remover o Adobe Flash Player de todos os navegadores no sistema.

Nota: O desinstalador não pode remover os arquivos em uso atualmente. Se você tiver quaisquer instâncias do flash player aberto nos navegadores, clientes de mensagens instantâneas e outros, alguns arquivos não podem ser excluídos. Se isso ocorrer, feche todos os aplicativos e execute o desinstalador novamente para garantir que todos os arquivos sejam removidos.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Nossa cara muito obrigado, eu estava louco atrás disso, estava me matando para conseguir.

    Obrigado ajudou muito mesmo!

  • Quase levei meu pc na assistência para desinstalar o Adobe. Graças a este site resolvi o problema rapidinho e sem complicação! Muito obrigado!!

Deixe um comentário

Current ye@r *