Como recuperar a senha da BIOS de notebooks

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Softwares, Tutoriais.

Se você comprou um notebook usado e a BIOS veio protegida por senha ou você configurou uma senha e não lembra mais qual é a senha, veja como recuperar a senha da BIOS do seu notebook usando um script.

Como recuperar a senha da BIOS do notebook - Imagem 1

Publicidade

O script é muito simples de usar. Para começar, tente entrar 3 vezes com a senha da BIOS. Ao fazer isso, ele exibirá a mensagem de erro “System Disabled” junto com um código, como o exibido na imagem abaixo.

Se ao tentar entrar com a senha três vezes, o computador não exibir a mensagem de erro com um código semelhante ao da imagem abaixo, infelizmente não será possível recuperar a senha da BIOS do notebook.

Como recuperar a senha da BIOS do notebook - Imagem 2

Em seguida, anote o código exibido no notebook e, em outro computador, faça o download do script para recuperar a senha da BIOS. Primeiro, você pode baixar o script Phoenix Generic, que funciona muito bem.

Se esse script não funcionar para você, visite a página do desenvolvedor e procure o script correto para o modelo do seu notebook. Existem scripts para notebooks Compaq, Dell, HP, Samsung, Sony, entre outros.

Extraia o arquivo ZIP baixado do script e clique duas vezes no arquivo EXE para executar o script. Por fim, digite o código exibido no notebook e pressione ‘Enter” para o script decodificar o código e revelar a senha.

Como recuperar a senha da BIOS de notebooks - Imagem 3

Note que o script vai exibir várias possíveis senhas. Em geral, a primeira senha numérica é a correta, mas dependendo do notebook, você terá que experimentar todas as senhas até descobrir qual é a senha certa.

Em resumo, apesar do script não conseguir recuperar a senha da BIOS de qualquer modelo de notebook, ele é uma ferramenta indispensável para técnicos de informática e pode ser muito útil em várias situações.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

19 comentários

  • Fiz todo o procedimento, mas apareceram vários números e não sei exatamente qual e a senha.

    • Os números exibidos são as possíveis senhas da BIOS do seu notebook. Você tem que experimentar todos para descobrir qual deles é a senha.

  • Não entendi como funciona, tem copiar o script e colar em algum lugar?

    • Marcos, basta você baixar o script em outro computador, executá-lo nesse outro computador e digitar o código que é exibido no computador onde a BIOS está protegida por senha.

  • O meu notebook é um intelbras, qual script tenho que usar? Fico grato!

  • Eu fiz como no tutorial, porém ao aparecer a mensagem “System Disable”, não aparece nenhum número.
    Teria alguma outra maneira de tentar?

    • Gisele, se o código não é exibido, não tem como recuperar a senha da BIOS usando esse script.

  • A dica é quente. Funciona muito bem para alguns notebooks e para outros não, mas vale a pena tentar. Parabéns ao SoftDownload pela dica.

  • Agradeço pela dica do programa para descobrir a senha do setup do notebook, resolveu meu problema!
    Muito origado, fico grato.

  • Estou com um notebook pavilion n5445 que na terceira tentativa com senha errada ele desliga, há algum procedimento a ser feito? Obrigado.

    • Neste caso não tem como recuperar a senha usando esse script.

  • Funciona mesmo para phoenix bios generic. maravilha de post. agradeço aos criadores…

  • Funciona perfeitamente!!! Há tempos eu estava com um notebook travado.
    O procedimento descrito funciona perfeitamente !
    Tks pela dica !!

  • Olá amigo! fico muito grato pela postagem, deu tudo certo, graças a sua postagem consegui desvendar a senha da bios do meu notebook.
    brigadão aê
    abraço.

  • vc tem certeza que funciona? já estou com esse problema há 3 meses e não consegui solucionar o problema.

    • Em alguns notebooks funciona, em outros não, depende do tipo de proteção usada no notebook. Então, o que eu recomendo é que você tente e veja se no seu notebook funciona. Não existe nenhum risco em usar o script, no máximo você vai perder o seu tempo.

  • como se faz o script?

Deixe um comentário

Current ye@r *