Desabilite o autorun para evitar contaminações

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Segurança, Softwares.

Uma das principais causas de infecção por vírus como o Conficker é o descuido ao usar pendrives e outras mídias removíveis em qualquer computador, tudo isso por causa do recurso auto executar destes dispositivos.

Devido à grande quantidade de vírus, malwares e worms que aproveitam esse recurso, o Panda Security criou um utilitário chamado Panda USB Vaccine, que desabilita o autorun e vacina  pendrives e computadores.

Desabilite o autorun para evitar contaminações

Vacinação do computador

O Panda USB Vaccine permite que os usuários vacinem seus PCs, desativando completamente o AutoRun para que nenhum programa a partir de qualquer USB/CD/DVD (independentemente de terem sido previamente vacinados ou não) possam se executarem automaticamente. Esta é uma funcionalidade realmente útil, uma vez que não existe uma forma fácil e amigável de desativar completamente o AutoRun no Windows.

Vacinação do pendrive

O Panda USB Vaccine pode ser usado em diferentes unidades USB para desativar o arquivo Autorun.inf, prevenindo infecções de vírus que se espalham automaticamente. Quando aplicado sobre uma unidade USB, a vacina bloqueia permanentemente o arquivo Autorun.inf, impedindo que seja lido, criado, deletado ou modificado. Mesmo que algum vírus seja copiado para o pendrive, não poderá infectar seu computador, pois será impedido de ser aberto. Atualmente  funciona em pendrives formatados em FAT e FAT32.

Download Panda USB Vaccine

Compatível com Windows 2003, Windows Vista, Windows Server 2008, Windows XP e Windows 7

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário