Como baixar a última versão do Windows 10

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Tutoriais, Windows 10.
Publicidade

Ao fazer a reinstalação do Windows 10 é importante usar sempre a versão mais recente do SO, pois dessa forma instalamos a versão atualizada com novos recursos e atualizações de segurança. Veja nesse tutorial uma forma simples de baixar a última versão disponível do Windows 10 para instalá-lo em seu computador.

Publicidade

Como baixar a versão mais recente do Windows 10:

1. Acesse a página do Windows 10 e clique em "Baixar a ferramenta agora".

2. Uma vez baixada a ferramenta de criação de mídia, execute-a e clique em "Aceitar".

3. Em seguida, marque a opção "Criar mídia de instalação" e clique no botão "Avançar".

4. Na próxima tela, desmarque a opção "Usar as opções recomendadas para este computador", escolha o idioma, arquitetura e edição do Windows 10 que deseja baixar e clique no botão "Avançar" para continuar.

5. Por fim, selecione a opção "Arquivo ISO" para baixar o arquivo de instalação em formato ISO. Com esse arquivo você pode mais tarde gravar um DVD e criar um pendrive inicializável de instalação do Windows 10.

6. Clique em "Avançar" e selecione a pasta aonde deseja salvar o arquivo de instalação do Windows 10.

7. Pronto, a última versão do Windows 10 será baixada para o seu computador. Dependendo da velocidade da sua conexão de internet o download do arquivo ISO atualizado pode demorar de alguns minutos a horas.

8. Quando o arquivo ISO do Windows 10 estiver pronto, você verá a tela abaixo. Agora, quando necessário, você pode gravar o arquivo ISO atualizado do Windows 10 em DVD ou então criar um pendrive inicializável.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Sensacional esta dica.

    Já está salva nos meus favoritos.

    Meu livro de cabeceira este site.

    Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *