Como atualizar o firmware de seu telefone celular Nokia

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Celular, Softwares.

Diferente dos usuários de iPhone, a maioria dos usuários de celulares Nokia nunca atualizaram o firmware de seu telefone. Entretanto essa não é uma boa prática, pois as atualizações do firmware deixam seu telefone mais seguro, inclui novos recursos e aplicações e melhora o desempenho do telefone.

Para ajudar os usuários de telefones Nokia atualizarem o firmware de seus telefones, a Nokia criou seu próprio programa atualizador de firmware chamado Nokia Software Updater.

Como atualizar o firmware de seu telefone celular Nokia

Publicidade

Nokia Software Updater é compatível com a maioria dos celulares Nokia e permite que você faça o download e instale o firmware mais recente para seu telefone Nokia.

Para usá-lo, você instala o programa, conecta o telefone no PC via USB, faz o backup dos dados do telefone, abre o programa para atualizar o firmware e ao terminar a atualização restaura os arquivos.

Nota: Antes de atualizar o firmware de seu celular Nokia, faça o backup de seus dados usando o Nokia PC Suite, pois em alguns modelos de celulares Nokia, os dados do usuário como “contatos e fotos” são apagados durante a atualização do firmware e o backup será a única forma de restaurar os dados após a atualização.

Download Nokia Software Updater

Compatível com Windows XP e Windows Vista.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

3 comentários

  • Eu usei esse programa pra atualizar meu nokia 5200 e ele desligou e não liga mais, de jeito nenhum. Vou ter que levar pra assistência?

    • Soares, provavelmente ocorreu algum erro durante a atualização.

      Você pode tentar fazer um hard reset em seu telefone (pesquise aqui). Porém é importante lembrar que esse procedimento apaga todos os dados de seu celular.

      Se isso não funcionar, procure no Google por como ressuscitar nokia 5200.

      Por fim, se você não tiver sucesso, leve na assistência técnica.

Deixe um comentário