Bloqueie vídeos no Chrome com o AutoplayStopper

Publicidade

A reprodução automática de vídeos é provavelmente uma das coisas mais irritantes que existem na internet hoje em dia, uma vez que além de consumirem banda de internet, os vídeos acabam distraindo os usuários.

Felizmente, é possível eliminar esse inconveniente com o AutoplayStopper, uma extensão disponível para o Google Chrome que bloqueia a reprodução automática de vídeos em praticamente qualquer site da internet.

Bloqueie a reprodução de vídeos com o AutoplayStopper

O AutoplayStopper é capaz de bloquear a reprodução automática de vídeos em Flash e HTML5 e, uma vez instalada a extensão, ela irá bloquear por padrão qualquer vídeo reproduzido automaticamente nas páginas.

Note que apesar do AutoplayStopper bloquear a reprodução automática de vídeos, você ainda pode assistir os vídeos quando quiser. Para isso, basta você clicar no botão “play” do vídeo para iniciar a sua reprodução.

Assim como outras extensões, ele coloca um ícone na barra de ferramentas do Google Chrome. Esse ícone lhe mostra quando algum vídeo foi bloqueado e clicando nele, você pode configurar as opções da extensão.

Você pode desativar a funcionalidade da extensão para o site ativo ou globalmente, desativar o bloqueio de reprodução automática para Flash e HTML5 separadamente e permitir a reprodução automática de sessão.

Nas opções do AutoplayStopper é possível alterar o comportamento padrão da extensão. Por exemplo você pode autorizar ou bloquear a reprodução automática e ativar ou desativar a detecção de conteúdo em Flash.

Ele também possui uma lista de exceções. É possível criar uma whitelist, apenas com o sites permitidos ou então criar uma blacklist, apenas com os sites em que deseja bloquear a reprodução automática de vídeos.

Em resumo, AutoplayStopper é uma excelente opção para quem deseja bloquear a reprodução automática de vídeos na internet. A extensão é capaz de bloquear a reprodução automática de vídeos em qualquer site.

Download AutoplayStopper para Google Chrome

Publicidade

Comentários:

  1. Essa p***** da CNET escapa do adblock e afins, que bom se essa nova extensão pegar ele, hehehe.

    Responder

Deixe o seu comentário: