Baixe arquivos torrent com o PicoTorrent

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Gerenciador de download, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Existem diversos programas disponíveis para você baixar arquivos usando a tecnologia BitTorrent. Porém, a maioria deles possuem tantos recursos que acabam sobrecarregando o sistema. PicoTorrent é um programa gratuito para download de arquivos torrent criado para ser simples, funcional e extremamente rápido e leve.

Baixe arquivos torrent com o PicoTorrent

Publicidade

PicoTorrent está disponível em versão instalável e portátil. Ao executar o programa, você verá uma interface muito simples, uma vez que o foco do PicoTorrent é oferecer alto desempenho como baixo uso de memória.

Para adicionar o torrent para download, clique em "File" e depois na opção "Adicionar torrent" para escolher um arquivo torrent, ou clique em "Add magnet link" para colar o link magnético do arquivo que deseja baixar.

Uma vez iniciado um download, o programa irá exibir informações como nome, tamanho, status, progresso, tempo estimado para conclusão, velocidade de download/upload, número de sementes, pares, entre outros.

Nas configurações você pode habilitar a opção de iniciá-lo com o Windows, minimizar e fechar o programa na área de notificação, definir a pasta padrão, mover downloads concluídos, limitar a taxa de download, etc.

Por fim, você pode importar torrents de outros programas como o uTorrent e o qBittorrent. Essa opção pode ser útil para transferir os downloads de torrents que você começou em outros programas para o PicoTorrent.

No geral, PicoTorrent é uma excelente opção para quem está procurando um programa simples e leve para baixar torrents. No entanto, se quiser um programa com mais recursos, experimente o qBittorrent ou o Tixati.

Download PicoTorrent

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *