Baixe arquivos por torrent com o qBitTorrent

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Gerenciador de download, Softwares.
Publicidade

Milhões de usuários usam o programa o uTorrent para baixar arquivos, porém desde que foi adquirido pela empresa BitTorrent ele tem desagrado os usuários, como por exemplo, exibindo anúncios em sua interface.

Se você está procurando alternativas para o uTorrent, experimente o qBittorrent, um cliente torrent gratuito para Windows, Linux e Mac, que lhe oferece todos os recursos necessários para baixar arquivos por torrent.

Baixe arquivos por torrent com o qBitTorrent

Publicidade

qBittorrent suporta arquivos torrent e links magnéticos e oferece recursos como criação de arquivos torrent,  limitador de velocidade, pesquisa de torrent na web, encaminhamento de porta, fitragem de IP e muito mais.

Você pode tornar o qBittorrent o programa padrão para arquivos torrents e links magnéticos, assim quando você clicar em um arquivo torrent ou link magnético, eles serão carregados automaticamente no qBittorrent.

A interface do programa é muito simples e fácil de usar. Do lado esquerdo, é possível selecionar diferentes filtros, como por exemplo, para ver apenas que está sendo baixado, downloads concluídos, ativos e inativos.

Selecionando um arquivo que está sendo baixado você pode ver as suas informações clicando nas opções exibidas na parte inferior da janela, como informações gerais, rastreadores, peers, fontes HTTP e conteúdo.

A barra de status do qBittorrent exibe várias informações importantes, como a velocidade atual de upload e download, estado da conexão, número de nós e uma opção para limitar a velocidade de download e upload.

A opção de limitação de velocidade permite que você alterne entre dois limites de velocidade com um único clique. Nas opções do qBittorrent você pode configurar o seu limite máximo e o limite mínimo de velocidade.

Por exemplo, se você quiser assistir um vídeo na internet enquanto o qBittorrent baixa arquivos, você pode alternar para o modo de velocidade mínima para que haja largura de banda suficiente para carregar o vídeo.

Entretanto, uma das melhores características do qBittorrent é o seu motor de busca integrado, que permite que você procure arquivos para download em todos os sites populares de torrent diretamente do programa.

Basta você clicar na aba "Busca", digitar uma palavra-chave, opcionalmente selecionar uma categoria para filtrar a busca e clicar em  "Search". Para baixar um arquivo exibido nos resultados, dê um duplo clique nele.

As pesquisas são abertas em abas, o que lhe permite fazer várias pesquisas sem perder o resultado das pesquisas anteriores. Você também pode adicionar novos sites de torrent na opção "máquinas de busca...".

O programa está disponível em mais de 20 idiomas diferentes. Para trocar o idioma do programa, clique no menu "Tools > Options > Behavior > Language", selecione o idioma e reinicie o programa para fazer a troca.

Ainda nas opções do qBittorrent você pode configurar o diretório de download padrão, porta, interface web, conexão, agendar a limitação de velocidade, configurar a notificação de download concluído por e-mail, etc.

Por último, outros recursos do programa incluem suporte RSS, opção de desligar o computador quando os downloads são concluídos, opção de rodar um programa externo depois de baixar um arquivo e muito mais.

No geral, além de possuir todos os recursos disponíveis em outros clientes torrent, qBittorrent ainda oferece recursos como a pesquisa de torrents, o que o torna uma excelente alternativa para qualquer cliente torrent.

Download qBittorrent (Versão instalável)

Download qBittorrent (Versão portátil)

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade