Use as imagens do Bing como papel de parede

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Área de trabalho, Imagem, Softwares.
Publicidade

Embora o site de busca Bing da Microsoft não seja tão popular quanto o Google, ele possui belas imagens diárias de plano de fundo, que são excelentes para serem utilizadas como papel de parede do computador.

Para baixar essas imagens para usar como papel de parede, você pode instalar o Bing Wallpaper Changer, um programa gratuito que baixa a imagem do dia do Bing e define automaticamente como papel de parede.

Baixe papéis de parede com o Bing Wallpaper Changer

Publicidade

Bing Wallpaper Changer é um programa portátil, portanto, tudo o que você precisa fazer é descompactar o arquivo ZIP baixado e clicar duas vezes sobre o arquivo Bing Wallpaper Changer para executar o programa.

Uma vez executado, ele irá rodar silenciosamente a partir da bandeja do sistema, verificando regularmente se existe uma nova imagem do Bing para ele baixar e configurar como papel de parede do seu computador.

Nas configurações você pode ajustar o intervalo de verificação, habilitar a atualização automática, definir a resolução do papel de parede e habilitar a opção de manter a cópia das imagens baixadas no computador.

O programa também exibe as imagens diárias do Bing das duas últimas semanas a partir da guia "History", e clicando duas vezes em uma miniatura você define a imagem como papel de parede do seu computador.

Note que para usar um papel de parede fixo você precisa desativar a opção de atualização automática nas configurações do programa, caso contrário, o papel de parede será substituído pelo papel de parede diário.

Por fim, ele não oferece uma opção para ser iniciado com o Windows. Para iniciá-lo com o Windows, você terá que adicionar um atalho na pasta C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\StartUp.

Download Bing Wallpaper Changer

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Gostaria de observar que o meu antivírus deletou como vírus. Como achei ser um “falsa positivo”, por estar postado em um site conhecido, eu o restaurei. Só que quando descompactei o arquivo deu tela azul, e deletei. O que está havendo?

    • O arquivo é seguro, como você pode ver na análise do site VirusTotal:

      https://www.virustotal.com/pt/file/b428f4db8de2e532252114560e9e1924aff56f3bbdc9cdd2c4bcfd71dd659fb5/analysis/1492436666/

      Sobre a tela azul, talvez seja algum erro do sistema ou do antivírus, visto que a tela azul apareceu quando você descompactou o arquivo e não quando você executou-o.

      Se quiser fazer um teste, você pode desabilitar o antivírus, descompactar o arquivo e executar o programa para ver se surge algum conflito. Se rodar tudo bem, adicione a pasta do programa na lista de exclusão do antivírus.

      Por fim, vale ressaltar que eu testei o programa e ele funcionou perfeitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *