Sincronize seus arquivos com o WinDataReflector

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Existem vários programas de backup e sincronização de arquivos, porém, se você ainda não encontrou um que atenda suas necessidades, talvez você possa dar uma chance para o WinDataReflector, um programa gratuito para Windows que lhe oferece uma forma simples de sincronizar e fazer o backup de seus arquivos.

Publicidade

A principal diferença entre backup e sincronia, é que o backup copia os arquivos da origem para o destino, enquanto a sincronização (quando é bidirecional), transfere arquivos da origem para o destino e vice-versa.

Para criar um novo projeto, clique em "Synchonize" ou "Backup". Em seguida, selecione a pasta de origem e a pasta de destino. Uma vez feito isso clique no botão "Process" para examinar os diretórios adicionados.

Depois de concluída a verificação, ele irá exibir os arquivos e pastas encontrados no local, juntamente com informações como tamanho e data de modificação do arquivo na pasta de origem e destino, estado e ação.

Para iniciar o backup ou a sincronização dos arquivos, basta você clicar nos respectivos botões. Entretanto, antes de realizar a tarefa, é recomendado você verificar as opções oferecidas nas configurações do projeto.

Por exemplo, você pode definir quando os arquivos serão excluídos na sincronização e alterar as regras de sincronização, adicionar exceções, agendar a tarefa para ser executada automaticamente ou habilitar o log.

Porém, uma das opções mais interessantes disponíveis no WinDataReflector é a "verificação de arquivos", que lhe permite verificar a integridade dos arquivos transferidos através da soma de verificação (checksum).

Em resumo, WinDataReflector é uma das melhores ferramentas gratuitas de sincronização e backup para Windows. O programa oferece tudo o que você precisa para sincronizar e fazer o backup dos seus arquivos.

Download WinDataReflector

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *