Atualize drivers de hardware com o Wise Driver Care

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Manutenção, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Wise Driver Care é um programa gratuito para Windows que examina o computador a procura de drivers de hardware desatualizados e, em seguida baixa e atualiza automaticamente os drivers de hardware para você.

Publicidade

O funcionamento do Wise Driver Care é similar ao de outras ferramentas de atualização de drivers. Execute o programa e clique em "Analisar" para ele procurar por drivers de hardware desatualizados no computador.

Uma vez concluída a análise ele irá exibir a lista de drivers de hardware com atualizações disponíveis. Para atualizar um driver, basta clicar no botão "Atualizar". Ele irá baixar e instalar o driver de hardware atualizado.

Na versão gratuita do Wise Driver Care você pode atualizar os drivers de hardware individualmente clicando em "Atualizar" e na versão Pro, é possível atualizar todos os drivers com um único clique no botão "Corrigir".

Além de atualizar os drivers, ele também permite que você faça o backup de drivers a partir da guia "Centro de Recuperação". Ele permite que você faça backups individuais e backups completos com todos os drivers.

Por último, na guia "Detecção de Hardware" você pode obter informações básicas sobre o hardware do seu computador, como processador, memória, placa mãe e de vídeo, disco rígido, sistema operacional e outros.

Em resumo, Wise Driver Care é uma ótima opção para atualizar os drivers de hardware do seu computador sem precisar ficar procurando por novas versões atualizadas de drivers nos sites dos fabricantes na internet.

Download Wise Driver Care

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Sérgio, ele obtêm os drivers direto dos servidores dos fabricantes?

    • Não tenho essa informação, mas acredito que ele use um servidor próprio, uma vez que existe diferença na velocidade de download nas versões gratuita e paga.

      O que eu notei durantes os testes que realizei é que ele parece usar o arquivo de instalação dos fabricantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *