Ative o não perturbe ao dirigir com o Driving Detective

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Android.
Publicidade

Uma medida simples que pode ajudar a reduzir o uso do smartphone ao volante é silenciá-lo, uma vez que assim você não ficará distraído quando, por exemplo, receber uma chamada ou notificação no smartphone.

Os smartphones mais novos possuem o "não perturbe ao dirigir", mas se você tem um celular mais antigo, Driving Detective é um aplicativo gratuito para Android que ativa o modo não perturbe enquanto você dirige.

Publicidade

O funcionamento do Driving Detective é muito simples. Basicamente, o que ele faz é detectar quando você está em um veículo em movimento, quando isso acontece ele ativa automaticamente o modo não perturbe.

Uma vez instalado o aplicativo para ativar o modo "não perturbe ao dirigir", basta abrir o Driving Detective e tocar no botão "On/Off". Com o "não perturbe" ativado todas as notificações e chamadas serão silenciadas.

Para conseguir criar um modo "não perturbe ao dirigir", o aplicativo cria um perfil no modo não perturbe do seu smartphone, que é ativado sempre que é detectado que o smartphone está em um veículo movimento.

Como se integra ao modo "não incomodar" do smartphone, o Driving Detective permite que você configure quais tipos de notificações deseja receber, como por exemplo, apenas alarmes ou interrupções prioritárias.

Quando você sai ou então estaciona o veículo, o modo "não perturbe" é desativado automaticamente. Ele é desativado andando a uma curta distância do carro ou permanecendo estacionada por mais de 15 minutos.

No geral, Driving Detective é uma ótima opção para quem não possui um celular com o modo não perturbe ao dirigir. O único porém é que o modo "não perturbe" também será ativado quando você estiver no carona.

Download Driving Detective para Android

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *