Ajuste o brilho da tela com o Brightness Slider

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário, Windows 10.
Publicidade

Existem várias maneiras de ajustar o brilho da tela, porém nenhuma delas é pratica. Brightness Slider é um programa gratuito para Windows 10 que lhe permite ajustar o brilho da tela diretamente da barra de tarefas.

Publicidade

Usando o Brightness Slider você pode ajustar o brilho da tela da mesma forma que ajusta o volume do seu computador. Uma vez instalado, o programa adiciona um ícone na bandeja do sistema, ao lado do relógio.

Para ajustar o brilho da tela, tudo o que você precisa fazer é clicar nesse ícone e usar o controle deslizante para modificar o brilho, exatamente da mesma maneira que você ajusta o volume do áudio no Windows 10.

Você pode aumentar ou diminuir o nível de brilho da tela em uma porcentagem de 5% em 5% clicando com o mouse na barra ou então arrastar o controle deslizante para fazer um ajuste fino no nível de brilho da tela.

Por padrão, o Brightness Slider não é iniciado automaticamente com o Windows. Para habilitar essa opção, clique com o botão direito no ícone do programa na bandeja do sistema e marque a opção "Run at startup".

Para o ícone ficar sempre visível na bandeja do sistema, abra nas Configurações do Windows 10, a opção Personalização > Barra de Tarefas e clique Selecione os ícones que devem aparecer na barra de tarefas.

Em resumo, Brightness Slider é um programa simples, mas que cumpre muito bem o seu propósito, que é lhe oferecer uma maneira rápida de ajustar o brilho da tela no Windows 10 diretamente da barra de tarefas.

Download Brightness Slider

Compatível com Windows 10.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *