Ajuste as configurações de segurança dos usuários com o Account Tuner

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário.

Accounts Tuner é uma pequena ferramenta gratuita desenvolvida para fornecer aos administradores de sistema uma forma rápida e fácil de ajustar as configurações de segurança dos usuários do computador.

Publicidade

A utilização do Accounts Tuner é bem simples, ao executar o programa, você verá todas as opções de configuração disponíveis em sua interface. As configurações que podem ser alteradas são divididas em parâmetros de usuário local do lado esquerdo da interface, e os parâmetros do servidor do lado direito.

Os parâmetros do usuário incluem opções para desabilitar a conta, bloquear a conta do usuário após um determinado número de tentativas de login, forçar o usuário a usar uma senha, fazer com que a senha nunca expire, verificar se a senha expirou e configurar se o usuário pode ou não alterar sua senha.

Algumas informações também estão disponíveis para visualização do lado esquerdo da interface, tais como a data do último login, a idade da senha, o número de logins e a contagem de senhas inválidas.

O lado direito da janela contém as configurações comuns para todas as contas do computador local ou servidor. Você pode configurar a idade máxima e mínima da senha, o comprimento mínimo da senha, o número de tentativas de login antes de fazer o bloqueio da conta, o tempo de duração do bloqueio, etc.

Download Accounts Tuner

Compatível com Windows NT 4.0, Windows 2000, Windows XP, Windows Server 2003, Windows Vista,
Windows 7, Windows Server 2008 e Windows Server 2008 R2 (32 e 64 bits).

Nota: É necessário ter privilégios de administrador para executar o programa.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário