Agende o desligamento do PC com o NPowerTray

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

Embora seja possível agendar o desligamento automático do Windows através de linha de comando, essa opção não é muito prática. Felizmente existem outras soluções, como o NPowerTray, um programa gratuito para Windows que oferece uma forma simples de você agendar o desligamento automático do computador.

Publicidade

NPowerTray é um programa portátil. Ao executá-lo, ele adiciona um ícone na bandeja do sistema. Clicando com o botão direito nesse ícone, você revela um menu com diversas opções relacionadas ao desligamento.

Você pode desligar, reiniciar, hibernar, suspender, bloquear e fazer logoff do usuário rapidamente a partir do menu do NPowerTray, assim como programar o desligamento automático do sistema em "Shutdown After".

Na opção de agendamento ele oferece valores predefinidos para o desligamento, como 5, 10 e 15 minutos, 1, 2 e 4 horas e assim por diante. Basta selecionar um dos valores predefinidos para ativar o agendamento.

Ao clicar novamente com o botão direito no ícone do programa, ele exibirá o tempo para o desligamento do sistema, e você pode cancelar o agendamento e convertê-lo para reinicialização, hibernação ou suspensão.

Por último, em "Special Options" você encontra opções para forçar o desligamento do Windows e na opção "About" você pode habilitar o NPowerTray ser iniciado com o Windows e definir a ação padrão do programa.

Essa ação permite que você desligue o sistema rapidamente clicando duas vezes no ícone do NPowerTray na bandeja do sistema. Por padrão ele desliga o sistema, mas é possível hibernar, reiniciar, suspender, etc.

Em resumo, NPowerTray é programa simples, mas que oferece uma grande variedade de opções direto da bandeja do sistema que normalmente estão acessíveis somente através de linha de comando no Windows.

Download NPowerTray

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

1 comentário

  • Caiu como uma luva esta dica.

    Já testei outros recursos e não gostei.

    Grato pelo valioso artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *