Adicione o menu Iniciar no Windows 8 com o Classic Shell

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Softwares, Utilitário, Windows 8.

Muitos usuários não gostaram da remoção do velho e bom menu Iniciar clássico do Windows 8, e ao que tudo indica, a Microsoft não está disposta a recolocar o menu Iniciar de volta na versão final do Windows 8.

A única solução para trazer o velho e bom menu Iniciar de volta para o Windows 8 é usar um programa de terceiros. Classic Shell é um programa gratuito que adiciona o botão Iniciar e o menu Iniciar no Windows 8.

Adicione o menu Iniciar no Windows 8 com o Classic Shell

Publicidade

Além do menu Iniciar, Classic Shell oferece outros recursos. Para instalar somente o menu Iniciar e o botão Iniciar,  selecione apenas as opções “Classic Start Menu” e “Classic Shell Update” durante a instalação.

Janela de instalação do Classic Shell

Depois que a instalação do Classic Shell estiver concluída, você verá o botão e o menu Iniciar na barra de tarefas do desktop do Windows 8. Por padrão, Classic Shell substitui o comportamento da tecla “Windows”, portanto, ele exibirá o menu Iniciar quando o usuário pressionar a tecla “Windows”, ou clicar no botão Iniciar.

Você também pode personalizar o menu e o botão Iniciar nas configurações do Classic Shell. Para acessar a janela de configuração, clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecione o item “Settings”.

É possível modificar a imagem do botão Iniciar, trocar o estilo do menu Iniciar, selecionar o idioma do menu Iniciar, adicionar e remover itens, personalizar os controles e comportamento do menu Iniciar, e muito mais.

Download Classic Shell

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Current ye@r *