Adicione uma lixeira na barra de tarefas com o TrayBin

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Softwares, Utilitário.
Publicidade

O Windows coloca por padrão, uma lixeira na área de trabalho, porém se você gosta de manter a sua área de trabalho completamente livre de atalhos e arquivos, você pode utilizar o TrayBin, um pequeno programa gratuito para Windows que adiciona uma lixeira na barra de tarefas do Windows com várias funções extras.

Publicidade

O TrayBin é um programa muito prático de usar. Uma vez executado, ele roda em segundo plano a partir da bandeja do sistema. Clicando com o botão direito no ícone você encontra opção para abrir/esvaziar a lixeira.

Você também pode "arrastar e soltar" os arquivos que deseja excluir para o ícone do TrayBin na bandeja do sistema para enviar os arquivos para a lixeira e esvaziar a lixeira com um "duplo clique" no ícone do TrayBin.

Uma característica interessante do TrayBin é que o ícone na bandeja do sistema indica a lotação da lixeira, portanto, você pode verificar se a lixeira está vazia ou cheia simplesmente olhando para o ícone do TrayBin.

Nas configurações do TrayBin você pode alterar o ícone de lixeira, ativar a opção de iniciar o programa com o sistema e habilitar/desabilitar as opções de esvaziar a lixeira com duplo clique e arrastar e soltar arquivos.

Em resumo, TrayBin é um excelente substituto para a lixeira padrão do Windows. Ele oferece uma maneira simples e super prática de você visualizar a ocupação total da lixeira, deletar os arquivos e esvaziar a lixeira.

Download TrayBin

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *