Acorde o Windows com o WakeOnStandBy

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Portátil, Utilitário.
Publicidade

A hibernação é um recursos útil, uma vez que ela permite economiza energia e ao mesmo tempo, retomar o computador rapidamente. Porém, não é possível executar tarefas no computador quando ele está hibernado.

Para programar o computador para ser acordado automaticamente em um horário específico você pode usar o WakeOnStandBy, um programa gratuito capaz de acordar automaticamente o computador da hibernação.

Publicidade

O WakeOnStandBy é um programa portátil bastante simples de usar. Basicamente, tudo o que você precisa fazer é executá-lo e selecionar na primeira opção a data e horário em que o computador deve ser acordado.

Ainda na primeira opção você pode habilitar a opção de manter o monitor ligado, reparar a conexão de rede ou então, executar uma tarefa (definida na opção 2), se o computador acordar antes do horário programado.

Isso é tudo o que você precisa fazer para acordar o Windows em um horário programado, mas na segunda opção, você também pode definir um programa ou arquivo para ser aberto quando o Windows for acordado.

Em seguida na terceira opção você pode definir o que fazer depois de acordar o computador e executar um programa. Por exemplo, esperar um tempo específico e depois suspender, hibernar ou desligar o Windows.

Na quarta opção você pode agendar o computador para ser acordado regularmente em dias específicos da semana. Por último, clique no botão "Start" e aguarde ele salvar as configurações e habilitar o agendamento.

Clicando nas reticências (...) ao lado do botão "Start" você pode salvar o agendamento como um arquivo de lote, criar novo agendamento, copiar o comando, executar programas, hibernar ou suspender o sistema, etc.

Em resumo, WakeOnStandBy é um ótimo programa para quem deseja agendar o computador para acordar automaticamente em um horário específico para executar alguma tarefa, como por exemplo, de madrugada.

Download WakeOnStandBy

Compatível com todas as versões do Windows.

Publicidade
Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

2 comentários

  • Fantástico programa hein.

    Testando…

  • Muito bom…

    Grato pela dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *