Acesse suas contas do Gmail com o Shift

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Email, Escritório, Softwares.
Publicidade

Se você costuma acessar as suas conta de email várias vezes por dia a partir do navegador e está sempre alternando entre elas, você precisa experimentar o Shift, um programa gratuito para Windows, Linux e Mac que permite que você acesse e alterne rapidamente entre suas contas do Gmail direto da área de trabalho.

shift_gmail

Publicidade

Antes de começar, observe que Shift está disponível em versão Free e Pro. A versão gratuita conecta duas contas do Gmail, enquanto a paga conecta um número ilimitado de contas e acessa o Drive e o Calendário.

Ao executar o Shift pela primeira vez, você precisa adicionar as contas. Além do Gmail, ele suporta o Inbox e Outlook.com. Clique na opção desejada e informe os dados solicitados para cadastrar as contas de email.

Uma vez adicionada as contas, você pode começar a usar o Shift. Note que ele habilita a versão "Pro" para avaliação por 30 dias, porém, expirado o período de avaliação você pode continuar usando a versão gratuita.

Como você deve ter notado, o Shift é basicamente um cliente de email que fornece acesso a interface web do Gmail e permite que você alterne rapidamente entre as suas contas, tanto para ler quanto para escrever.

Como ele usa a interface web do Gmail, a adaptação é muito rápida. Todos os recursos e opções que você usa quando acessa a sua conta do Gmail a partir do navegador, estão disponíveis no mesmo lugar no Shift.

Além disso, ele oferece recursos adicionais, como a notificação. Ao fechar o programa, ele é executado na bandeja do sistema e quando você recebe algum novo email, ele exibe uma notificação na área de trabalho.

Em resumo, Shift é um cliente de email que lhe oferece uma forma rápida de alternar entre as suas contas do Gmail. O lado negativo é que ele usa o motor do Chrome, o que gera um consumo elevado de memória.

Download Shift

Disponível para Windows, Linux e Mac.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade