10 programas gratuitos de firewall para Windows

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Destaques.
Publicidade

O firewall é um importante programa de segurança. Quando combinado com um antivírus, ele proporciona proteção contra muitas ameaças, impedindo por exemplo, que malwares sem comuniquem com a internet.

Para ajudá-lo a encontrar um firewall para instalar em seu computador, selecionamos 10 firewalls gratuitos para Windows que você pode instalar para tornar o seu computador mais seguro contra as ameaças online.

Publicidade

1. TinyWall

TinyWall é um programa gratuito para Windows que oferece uma forma prática de você controlar o firewall embutido do Windows. Por padrão, o TinyWall bloqueia o acesso de todos os programas a internet e você tem que criar uma lista branca (whitelist) com todos os programas que deseja autorizar o acesso a internet.

2. Comodo Firewall

Comodo Firewall é um programa de firewall gratuito para Windows que lhe permite controlar os programas que podem acessar a internet. Ele usa o modo aprendizado para descobrir quais programas são confiáveis e usa um banco de dados com mais de dois milhões de programas e arquivos conhecidos como seguros.

3. Free Firewall

O Free Firewall é um programa de firewall gratuito para Windows que oferece uma forma fácil de controlar quais programas podem acessar a internet. O padrão no Free Firewall permite que os programas acessem a internet e você precisa criar uma lista negra (blacklist) com programas que não devem acessar a internet.

4. WFP Tool

O WFP Tool é um programa gratuito para Windows que lhe permite controlar os programas do computador que podem acessar a internet. O programa oferece uma forma fácil de criar regras no firewall do Windows para autorizar (modo whitelist) e bloquear (modo blacklist) o acesso de determinados programas a internet.

5. Private Firewall

PrivateFirewall é um programa de firewall gratuito para Windows que oferece um conjunto de recursos que lhe ajudam a proteger o computador contra invasões e o roubo de informações privadas a partir da internet, monitorando processos, áreas sensíveis do registro, rastreando portas do sistema para evitar invasões, etc.

6. Windows Firewall Control

O Windows Firewall Control é outro programa gratuito que oferece uma forma simples de você configurar o firewall nativo do Windows. Ele estende a funcionalidade do firewall do Windows e permite criar facilmente regras para bloquear (low filtering) ou então, autorizar (medium filtering) a conexão de programas a internet.

7. Zone Alarm Free Firewall

Embora eu considere o Zone Alarm Free Firewall um programa extremamente pesado, ainda sim ele é um poderoso programa de firewall para Windows. Ele é simples de usar e você não precisa fazer praticamente nenhuma configuração para usá-lo e seu firewall protege proativamente contra ataques de entrada e saída.

8. GlassWire

GlassWire é um programa gratuito de monitoramento de rede que lhe oferece uma forma fácil de monitorar a atividade de internet do computador. Embora a sua principal função seja o monitoramento e não seja um programa de firewall, você pode usar o GlassWire para bloquear o acesso de qualquer programa a internet.

9. NetStalker

O NetStalker é uma ferramenta gratuita para Windows que ajuda você a descobrir quais programas em seu computador estão acessando a internet. Embora ele não seja realmente um firewall, ele permite que você descubra e bloqueie a conexão de programas em seu computador que estão acessando a internet.

10. Firewall App Blocker

Firewall App Blocker é outro programa gratuito que oferece uma forma fácil de criar regras para programas no firewall nativo do Windows para bloquear e impedir que determinados programas possam se comunicar com a internet. Basicamente, ele funciona como uma interface para você adicionar regras no firewall do Windows.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário

Esse artigo foi útil para você? Ajude nós curtindo a página no Facebook. Compartilhar o artigo - Curtir o SoftDownload
Publicidade