10 alternativas gratuitas para o Microsoft Office

Artigo escrito por Sergio Motta e arquivado em: Destaques.

Se você está precisando de uma suíte de aplicativos de escritório em seu computador, você não precisa pagar caro para ter uma licença do Microsoft Office e muito menos usar programas piratas.

Existem várias alternativas gratuitas capazes de fazer o mesmo trabalho do Word, Excel e Power Point sem cobrar nada por isso. Aqui estão 10 opções gratuitas para você substituir o Microsoft Office.

1. BrOffice - Windows, Linux e Mac OS X.

O BrOffice é uma das melhores suíte de escritório gratuitas. Ele vem com aplicativos para você criar documentos de texto como no Word, planilhas como no Excel e apresentações como no Power Point.

2. Lotus Symphony – Windows, Linux e Mac OS X.

Lotus Symphony é uma suíte de escritório gratuita criada pela IBM. Os três aplicativos que compõem o Lotus Symphony permitem que você trabalhe com documentos, planilhas e apresentações.

3. LibreOffice – Windows, Linux e Mac OS X.

LibreOffice é uma suite de produtividade desenvolvida para substituir a suíte de escritório Open Office. Ela oferece processador de texto, planilhas eletrônicas, editor de apresentações, etc.

4. KOffice – Windows, Linux e Mac OS X.

KOffice é uma suíte de escritório, distribuída junto com a interface gráfica KDE para Linux. Também já existe uma versão para Windows. Ela possui editor de texto, planilhas, apresentações e mais.

5. OOo4Kids – Windows, Linux e Mac OS X.

OOo4Kids é uma versão simplificada do Open Office voltada para crianças entre 7 e 12 anos. Ele tem como objetivo oferecer uma interface mais agradável, que facilite o aprendizado das crianças.

Gostou desse artigo? Inscreva-se gratuitamente por Email ou RSS e receba diariamente as últimas novidades publicadas no SoftDownload.

Deixe um comentário